Jantar de amigas.

As tuas amigas ricas que te deixaram uma semana à deriva chegam finalmente das férias que tiveram, "por coincidência", nos mesmos dias umas das outras. Depois não querem que desconfies que marcam retiros para falarem mal de ti.
O teu cérebro já não estava habituado a processar tanta informação. Quando elas te mandavam SMS's a dizer "Tenho tanto para te contar quando chegar", elas não estavam a gozar. Pela quantidade de histórias que elas te contam que aconteceram nessa semana, fazem com que os 3 filmes da "Ressaca" pareçam que tenham sido viagens monótonas. Podem viajar para o outro lado do Planeta mas encontram pessoas da cidade natal, fazendo com que tenhas de prestar a máxima atenção ao que elas dizem ou já não percebes como é que elas viram a filha do tio do taxista que as levava para casa depois da noite no Urban a andar a comer o ex-melhor amigo do irmão da maior porca do Ribadouro. Se há tantas histórias nas festas a que foram mesmo estando alcoolizadas, nem quero saber quantas mais haviam se elas se lembrassem de 100% da noite. A cada episódio que contam só te vem à cabeça "São 5h da tarde na história que está a contar e já deve ter gasto uns 70€, mula rica!". O ouvido já soa, o cérebro já está em papa, a tua mão já está com os tremeliques depois de teres desenhado não sei quantos esquemas para tentares perceber as ligações das pessoas que elas falam para tentares contextualizar-te melhor, e já sabes os podres todos de pessoas que nem de cara conheces.
Depois vem o momento alto da conversa, quando elas te dão a palavra: "E então, o que aconteceu enquanto estivemos fora?". O silêncio invade a sala. A história mais emocionante que te lembras que te aconteceu foi naquela tarde em que decidiste fazer praia para um sítio mais ao lado do que é habitual. O suor escorre-te na cara, esforças-te para tentares inventar uma boa mentira só para elas pensarem que tens uma vida com histórias picantes, mas nada é demasiado credível para dizeres.
Acabas por dizer "Estive a deprimir a pensar em vocês" e lá passas mais 2h a ver Instagrams e Facebooks das pessoas que elas conheceram lá.
Share:

2 comentários:

  1. Olá Ines, não escolhi exclusivamente este post para te dizer isto mas foi o que calhou xD , sigo te no twitter e até te acho piada e divirto-me a ler o que escreves , porém muitas da piadas que foram mandadas no teu twitter estão aqui nos teus textos , o que me faz ter um certo pensamento "meh não tem criatividade pra mais" , não quero que leves isto como critica negativa , mas sim como critica construtiva , porque alias não tenho nada contra ti . Pronto com isto so te quero dizer para tentares as vezes nos teus textos expores mais ideias para além daquelas que expressas diariamente no teu twitter , é de certa forma cansativo ler o mesmo , não sei se me faço entender , mas pronto , bjinhos.

    ResponderEliminar
  2. Percebo perfeitamente o que queres dizer, peço desculpa pelos déjà-vus! Custa arranjar temas para escrever no blog, então às vezes tweeto e penso "Vou escrever um texto sobre isto", acabando por reciclar o tweet. Vou tentar não me repetir, mas não prometo nada!

    ResponderEliminar